Caso Victor Meyniel: imagens mostram momentos anteriores de agressão

Agressor Yuri Alexandre segue preso. Mulher que presenciou cena prestou depoimento

Caso Victor Meyniel: imagens mostram momentos anteriores de agressão - Reprodução


Novas imagens mostram os momentos anteriores à agressão que o ator Victor Meyniel sofreu do estudante de medicina Yuri de Moura Alexandre na portaria de um prédio em Copacabana, no Rio de Janeiro (RJ).  


A mulher que divide o apartamento com o criminoso e que presenciou o início da discussão prestou depoimento na quarta-feira (06). Ela deixou a delegacia sem falar com a imprensa. O agressor teve a prisão preventiva mantida pela Justiça, pelos crimes de lesão corporal, injúria homofóbica e falsidade ideológica. 

A defesa do agressor negou o crime de homofobia ao apresentar uma certidão de casamento de Yuri com outro homem. Porém, não falou nada sobre a motivação da brutalidade. 

Discussão no corredor e depoimento de síndico

Os vídeos das câmeras de monitoramento mostram Victor descendo por um dos elevadores do condomínio. Aparentemente, o ator parece ficar trancado e aciona o porteiro, que o ajuda a sair. Depois, Yuri aparece discutindo com o ator. 

Na sequência, Victor passa pelo corredor carregando sapatos na mão. Em seguida, ele, Yuri e o porteiro Gilmar Agostini estão na portaria. O agressor e o ator seguem discutindo, Gilmar chega a dizer algo para a vítima, até que Yuri dá início à sessão brutal de espancamento, com 32 golpes na cabeça. Gilmar permanece sentado, sem nada fazer. 

Após a sequência, Yuri saiu do prédio, enquanto Victor ficou caído no chão. O porteiro bebeu café e dois minutos depois arrastou o ator, tirando-o da passagem. Gilmar afirmou que chamou o síndico e falou sobre a situação. Ele foi autuado por omissão de socorro. O síndico, Marcos de Carvalho Abrantes, prestou depoimento e defendeu o funcionário dizendo que ele é uma "pessoa simplória" e que "tem medo das coisas" e, por isso, não interferiu na violência. 

Pelas redes sociais, Victor agradeceu o apoio e afirmou que segue superando o trauma da violência a cada dia.