Catanduva recebe carreta-escola com cursos de qualificação em energia solar

Inscrições estão abertas e podem ser feitas pela internet; saiba mais na reportagem

Catanduva recebe carreta-escola com cursos de qualificação em energia solar - Divulgação/ABGD


O mercado de energia solar já é realidade no Brasil, mas vem crescendo de maneira considerável no interior de São Paulo há alguns anos. O calor registrado quase que diariamente, principalmente no noroeste e oeste paulista, despertou o interesse de empresários do setor e, consequentemente, aumentou a demanda por mão de obra qualificada.


Por isso, entre os dias 6 a 8 de fevereiro, a cidade de Catanduva recebe a carreta-escola da ABGD (Associação Brasileira de Geração Distribuída), que vai oferecer cursos de qualificação para quem quer se especializar e atuar no mercado de energia solar.

A carreta, que roda o Brasil oferecendo o conteúdo aprofundado sobre o assunto, terá dois cursos para escolha dos participantes: Fundamentos dos Sistemas Fotovoltaicos ou Técnicas para Instalação de Painéis Solares.

Os dois são gratuitos e as inscrições podem ser feitas clicando aqui. A a carreta-escola está instalada dentro da Instituição Federal de Catanduva, que fica na avenida Pastor José Dutra de Moraes, número 239.

CONHEÇA

O Road Show ABGD Huawei Solar é uma iniciativa pioneira da Associação Brasileira de Geração Distribuída. O projeto, premiado no Brasil e no exterior, está estruturado em uma carreta, que percorre os quatro cantos do país para levar conhecimento e capacitação em energias renováveis.

No primeiro ciclo (2021-2022) o Road Show rodou 30 mil quilômetros, visitou mais de 60 municípios e capacitou cerca de 3 mil alunos. Agora, com o patrocínio de empresas parceiras e apoio de instituições governamentais, o projeto acelera para o segundo ciclo.

O objetivo do trabalho é levar uma experiência imersiva aos visitantes, que podem vivenciar experiências únicas com foco nas tecnologias e oportunidades.