Champions: Borussia Dortmund chega em decisão embalado por vitórias

Adversário do Chelsea pelas oitavas da Champions League, time alemão vive sequência de 10 vitórias seguidas; SBT transmite decisão a partir das 16h45

Champions: Borussia Dortmund chega em decisão embalado por vitórias -


Nesta terça-feira (7), o Borussia Dortmund encara o Chelsea, em Stamford Bridge, pelo jogo de volta das oitavas de final da Champions League. Na Inglaterra, o BVB vai em busca de uma vaga nas quartas de final da competição europeia. A equipe alemã conta com uma série impressionante de 10 vitórias seguidas antes da decisão. O SBT e o site SBT Sports transmitem o duelo decisivo a partir das 16h45.


Em 2023, o Borussia Dortmund venceu todas as partidas que teve pela frente. São oito triunfos pelo Campeonato Alemão, um pela Champions League e outro pela Copa da Alemanha. O período registra um desempenho fantástico do time germânico, que anotou 25 gols e sofreu apenas oito neste ano.

A série invicta do time de Edin Terzic na atual edição da Bundesliga fez a equipe igualar uma sequência do Borussia de Jürgen Klopp, que também teve oito vitórias seguidas na liga alemã na temporada 2011/12. Há 11 anos, o clube fez a dobradinha nacional sob o comando de Klopp: campeão da Bundesliga e da Copa da Alemanha.

Na Champions, o Borussia vai para a Inglaterra com a vantagem de ter batido o Chelsea por 1 a 0 no jogo de ida. Se superar os Blues, os Auri-Negros vão voltar às quartas de final da Liga dos Campeões depois de dois anos - a última vez que o clube esteve entre os oito melhores do torneio foi na temporada 2020/21, quando o BVB caiu para o City. Na última edição da Champions, o Dortmund foi eliminado precocemente na fase de grupos.

O time de Edin Terzic vai para a decisão em Londres sem o atacante Adeyemi, autor do gol do jogo de ida diante dos Blues. Com uma lesão muscular, o camisa 27 auri-negro está fora da decisão. Sem Adeyemi, a equipe deve ser escalada apenas com o marfinense Haller no comando do ataque.

Do outro lado, o Dortmund encara um adversário que vive situação oposta na temporada. O Chelsea tem apenas duas vitórias no ano de 2023 e vive uma crise desde que o americano Todd Boehly comprou o antigo clube de Roman Abramovich. Atual comandante da equipe, o técnico Graham Potter reconheceu que os Blues passam por um momento de pressão.

A vantagem no confronto eliminatório garante ao Borussia Dortmund a possibilidade de avançar na Champions League até com um empate em Stamford Bridge. Uma vitória para o BVB aumentará a sequência invicta para 11 triunfos, além de demonstrar que o time comandado por Edin Terzic é uma das forças do futebol do Velho Continente em 2023.