Colegas e rivais? Neymar e Mbappé vivem relação "fria" no PSG

Estrelas do clube francês, atacantes acumulam pequenos conflitos na temporada; SBT transmite duelo pela Champions League

Colegas e rivais? Neymar e Mbappé vivem relação "fria" no PSG - Divulgação/PSG


Esporte mais popular do planeta, o futebol é marcado também por conflitos entre jogadores. Atualmente, Neymar e Mbappé, estrelas do PSG, são personagens de uma guerra fria na equipe francesa. Nesta terça-feira (11), o SBT transmite a partida entre Paris Saint-Germain e Benfica, no Parque dos Príncipes, pela 4ª rodada da Champions League.


Os últimos meses foram de um conflito silencioso entre Neymar e Mbappé. A relação entre os dois atacantes do clube francês parece ter mudado a partir do momento da renovação de contrato do camisa 7, que passou a ter um poder maior no grupo. Neste cenário, o atacante de 23 anos foi de colega de Neymar a uma espécie de líder. A mudança surtiu efeitos.

Em agosto, uma cobrança de pênalti foi motivo de rusga pública entre os atletas. Os dois atacantes tiveram que passar por uma conversa com a comissão técnica do PSG para acalmar os ânimos. Desde então, as penalidades da equipe seguem sendo divididas entre os jogadores.

Os próprios atletas deixaram claro recentemente que a relação não é mais tão positiva. Antes da estreia na Champions League, Mbappé disse em entrevista coletiva que mantém uma relação de "respeito" com Neymar, sendo às vezes "fria" e outras "calorosa". A resposta do camisa 10 foi uma reação indireta.

No último dia 27, depois da goleada do Brasil sobre a Tunísia, em Paris, Neymar foi questionado por um jornalista sobre Mbappé. Desconfortável, o brasileiro abandonou o local e deixou no ar que a relação com o camisa 7 vive um momento de conflito. Dois dias depois, o jornal L'Equipe, principal veículo esportivo da França, revelou que o convívio entre os dois jogadores está "fora de sintonia".

A relação fria entre Neymar e Mbappé parece até o momento não atrapalhar o PSG, que está invicto na temporada. Os dois atacantes também são os líderes da artilharia no grupo, com 11 gols cada. O camisa 10, que vive grande fase, ainda é responsável por nove assistências - Mbappé ainda não conseguiu servir os colegas.

Nesta terça-feira (11), a partida entre PSG e Benfica é mais uma oportunidade para Neymar e Mbappé mostrarem que os problemas fora de campo não afetam o time de Galtier.

A Champions League é um objetivo dos dois jogadores, sobretudo da equipe francesa, que persegue o título da competição europeia a cada nova temporada.