Comerciantes esperam aumento de 15% nas vendas durante o carnaval

Busca por fantasias e adereços movimentou região da 25 de Março, maior centro comercial popular da América Latina

Comerciantes esperam aumento de 15% nas vendas durante o carnaval -


A procura por fantasias e adereços para o carnaval deste ano também tem deixado comerciantes da 25 de Março, na capital paulista, em clima de festa. A expectativa é de aumento de 15% nas vendas, em comparação com o ano passado.


Pelas ruas do maior centro comercial popular da América Latina, o grande movimento de pessoas já começa a refletir nos lucros. "Está bem aquecido desde a semana passada. Nós estamos apostando em um aumento de vendas, pelo jeito, está dando um sinal positivo", observa um comerciante.

Para a estilista Danielle Tereza, que há 10 anos cria fantasias sob medida para o carnaval, a demanda, este ano, está bem maior. "Teve bastante aumento sim, eu senti. Ano passado, as pessoas ainda estavam meio com medo, 'acabou de acabar a pandemia'. Agora, as pessoas acho que relaxaram e estão querendo viver, curtir o carnaval, e celebrar a vida e a saúde", pondera a estilista.

O movimento é tanto que as provas de fantasia são feitas até no fim de semana. Uma das clientes da Danielle chegou no ateliê para experimentar um traje de carnaval que ela encomendou em novembro do ano passado. "Hoje estou fazendo a primeira prova. Tem esse modelo e outro que vou usar nos blocos que participo", ela conta.

Para quem deixa a fantasia para última hora, um alerta: dos mais de 15 milhões de foliões que devem curtir o carnaval em São Paulo, cerca de dois milhões deixam para última hora, segundo o comerciante da 25 de Março.