Comércio ganham cartaz de combate à violência contra a mulher em Rio Preto

A campanha Sinal Vermelho já distribuiu 250 mil cartazes em todo o Brasil

Comércio ganham cartaz de combate à violência contra a mulher em Rio Preto - Reprodução


A campanha permanente Sinal Vermelho, que é uma ferramenta de combate à violência contra a mulher, ganhou nesta quinta-feira (5) uma ação de peso em Rio Preto: a Secretaria da Mulher, Pessoa com Deficiência e Igualdade Racial começou a afixar cartazes sobre a iniciativa em estabelecimentos comerciais da cidade. O primeiro local a receber o cartaz foi uma farmácia no Centro da cidade.


Antes do início da distribuição do material gráfico, foi realizada uma cerimônia na Secretaria da Mulher, com a presença da titular da pasta Maria Cristina de Godoi Augusto; do juiz da Vara de Violência Doméstica e Familiar Contra a Mulher Alceu Corrêa Junior; do presidente da Câmara Pedro Roberto; da vereadora Karina Caroline; integrantes do Conselho Municipal dos Direitos da Mulher (CMDM); representantes da Polícia Militar e da Guarda Civil Municipal, que passou a contar há dois anos com a divisão Patrulha Maria da Penha.
Na última semana, comerciantes receberam orientações da Vara de Violência Doméstica e Familiar Contra a Mulher sobre como proceder e atender a mulher que faz a denúncia.