Dupla de estelionatários que agia em bancos é presa em Guapiaçu

Criminosos estavam sendo monitorados pela PM logo após terem entrado na cidade

Dupla de estelionatários que agia em bancos é presa em Guapiaçu  - Divulgação/ Polícia Civil

 

A Polícia Militar prendeu dois homens apontados como estelionatários, especializados no “golpe do caixa-eletrônico”, na última sexta-feira (12/4), em Guapiaçu, na região Metropolitana de São José do Rio Preto (SP).



De acordo com o boletim de ocorrência, uma equipe da PM foi informada de que os dois estavam sendo monitorados porque entraram na cidade com um carro vermelho, e faziam furtos de caixas-eletrônicos. Após patrulhamento, os militares foram informados de que a dupla estava em Olímpia, na Vila Júlia.

A corporação se deslocou até o local, mas não encontrou o veículo e retornou para Guapiaçu, no primeiro endereço dos suspeitos. Eles viram a viatura e tentaram fugir para dentro do imóvel, mas não conseguiram e entraram em luta corporal com os policiais.

Após serem algemados, os estelionatários foram questionados e confessaram o crime, contando que um deles se passava por funcionário das agências bancárias e se oferecia para sacar o dinheiro dos clientes sem a cobrança de taxa. Após o saque, ele fugia do local imediatamente.

A maioria das vítimas são idosas. Os policiais encontraram dinheiro e notas embaixo de uma televisão.

Foram apreendidos R$ 1,4 mil, que a corporação devolveu para um idoso, que foi vítima. Também foram apreendidos dois chips, comprovantes de depósitos em nome de terceiros, quatro cartões bancários, roupas e objetos pessoais.

O veículo foi guinchado para o pátio e, depois da decisão do delegado plantonista da Polícia Civil,  a dupla foi encaminhada para a cadeia de Colina (SP).