Copa do Brasil: Palmeiras e Corinthians têm jogos fáceis; São Paulo e Santos pegam times da elite

Copa do Brasil: Palmeiras e Corinthians têm jogos fáceis; São Paulo e Santos pegam times da elite - Divulgação/Copa do BR


A CBF realizou o sorteio da terceira fase da Copa do Brasil nesta segunda-feira, definindo todos os 16 jogos da competição. Quem avançar para as oitavas de final receberá um prêmio de R$ 3 milhões, além do R$ 1,9 milhão recebido já nesta fase. Dos times de São Paulo, apenas Santos, São Paulo e Red Bull Bragantino enfrentam adversários da Série A do Brasileirão. Já Corinthians e Palmeiras se deram bem, caindo contra rivais modestos.


O São Paulo jogará contra o Juventude, que foi campeão da Copa do Brasil no ano de 1999, já o Santos encara o recém-promovido Coritiba. Além deles, o Red Bull Bragantino fará duelo de Série A com o recém-promovido Goiás. O Corinthians pegará a Portuguesa-RJ, que eliminou o Sampaio Corrêa na segunda fase. Já o Palmeiras joga contra o Juazeirense, que derrubou o Vasco na fase anterior.

Atual campeão da Copa do Brasil e do Campeonato Brasileiro, o Atlético-MG fará confronto contra o Brasiliense. Campeão em 2019 e finalista da última edição, o Athletico-PR jogará contra o Tocantinópolis.

O Fluminense, campeão do torneio em 2007, terá um time goiano pela frente na terceira fase, o Vila Nova. Já o Flamengo, tricampeão da Copa do Brasil, jogará contra o Altos do Piauí.

Classificado direto para a terceira fase por ter sido campeão da Copa do Nordeste, o Bahia pega o Azuriz-PR. Na Libertadores pela primeira vez na sua história e finalista da atual Copa do Nordeste, o Fortaleza fará confronto nordestino contra o Vitória O Cruzeiro pegará o Remo, atual campeão da Copa Verde, que estreia direto nesta terceira fase.

A terceira fase da Copa do Brasil conta com 32 equipes. Além das 20 que já atuaram nas duas fases anteriores do torneio, 12 clubes iniciam a disputa apenas nesta fase, os nove classificados para a Libertadores, além do campeão da Copa do Norte, Copa do Nordeste e Série B do último Campeonato Brasileiro.

Confira todos os confrontos da terceira fase da Copa do Brasil:

Corinthians x Portuguesa-RJ

São Paulo x Juventude

Palmeiras x Juazeirense

Santos x Coritiba

Red Bull Bragantino x Goiás

Fortaleza x Vitória

Botafogo x Ceilândia

Atlético-GO x Cuiabá

América-MG x CSA

Athletico-PR x Tocantinópolis

Atlético-MG x Brasiliense

Bahia x Azuriz

Fluminense x Vila Nova-GO

Flamengo x Altos-PI

Cruzeiro x Remo

Ceará x Tombense