Copa Sul-Americana: Corinthians inicia disputa por título inédito

Timão encara Universitario em início de mais uma participação na Sul-Americana, competição faltante na galeria do clube; SBT transmite confronto

O Corinthians enfrenta o Universitario, nesta terça-feira (10),na Neo Química Arena, pelo confronto de ida do playoff da Copa Sul-Americana - a partida conta com transmissão do SBT e do site SBT Sports a partir das 21h15. Um dos clubes mais vitoriosos do Brasil, o Timão ainda tenta conquistar o torneio continental pela primeira vez na história.

A equipe paulista possui diversos títulos em 112 anos de história. O Corinthians bicampeão do Mundial de Clubes, campeão da Libertadores, heptacampeão do Campeonato Brasileiro, tri da Copa do Brasil, campeão da Recopa Sul-Americana e dono de 30 títulos do Campeonato Paulista. Segundo torneio continental da América do Sul, a Copa Sul-Americana é uma peça faltante no Parque São Jorge.




Neste ano, o Timão entra na disputa da Copa Sul-Americana por ter sido eliminado da fase de grupos da Libertadores. O Universitario, um dos principais clubes do Peru, é o adversário do Alvinegro no playoff da Grande Conquista. O chaveamento do torneio define que quem avançar no confronto vai encarar o argentino Newell?s Old Boys.

Alguns clubes brasileiros conseguiram conquistar a Copa Sul-Americana ao longo da história. Internacional (2008), São Paulo (2012), Chapecoense (2016) e Athletico-PR (2018 e 2021) são as equipes do país que marcam presença na lista de campeões da Grande Conquista.

Agora, o Corinthians tem pela frente a oportunidade de levantar um troféu inédito. Ainda há a dúvida se o técnico Vanderlei Luxemburgo escalará o time titular do Alvinegro ou uma equipe mais jovem, com garotos que têm ganhado espaço no elenco do time do Parque São Jorge.

O duelo entre o Timão e a equipe peruana conta ainda com uma transmissão alternativa do SBT. O narrador Diguinho Coruja comanda uma transmissão para lá de animada, ao lado de Letícia Beppler, no Tiktok e no canal do SBT Sports no YouTube. A transmissão digital do confronto começa a partir das 20h50.