Corpo encontrado em campo da Famerp era de paciente do Hospital de Base

Homem de 60 anos havia fugido da unidade, segundo o boletim de ocorrência

Corpo encontrado em campo da Famerp era de paciente do Hospital de Base  - Colaboração do leitor/ WhatsApp


A Polícia Civil identificou o corpo encontrado na área externa da Faculdade de Medicina de São José do Rio Preto (Famerp), no interior de São Paulo. A vítima é Jurandir dos Santos, de 60 anos. Segundo informações do boletim de ocorrência, ele deu entrada no Hospital de Base na madrugada do dia 22 de outubro, encaminhado pela Unidade de Pronto Atendimento (UPA) de Mirassol, mas fugiu no período da tarde.


Após constatada a fuga do paciente, a instituição informou sua família imediatamente. Jurandir sofria de alcoolismo.

A polícia ainda trabalha para descobrir de que forma ele chegou até a Famerp. Um laudo deverá apontar as causas da morte.

Por meio de nota, o Hospital de Base informou que lamenta o falecimento do paciente e esclareceu que Jurandir permaneceu em observação no setor de emergência da unidade após receber atendimento médico e fazer exames.

“Ao constatar, junto com a família, o desaparecimento do paciente, o Hospital de Base comunicou a polícia, registrando boletim de ocorrência. O HB informa que está à disposição das autoridades competentes.”, diz a nota.

O corpo de Jurandir foi encontrado por um estudante de 23 anos, na noite da última terça-feira (25), em estado inicial de decomposição. O rapaz estava jogando futebol no campo da unidade, quando foi pegar a bola que havia caído no matagal.

Ainda não há informações sobre o enterro dele.