Homem em situação de rua é encontrado morto no Centro de Rio Preto

Corpo estava em estado de rigidez cadavérica e sem sinais aparentes de violência; caso é investigado pela Polícia Civil

Homem em situação de rua é encontrado morto no Centro de Rio Preto - Google Street View/Reprodução


Um homem em situação de rua, ainda não identificado oficialmente, foi encontrado morto no final da tarde desta segunda-feira (14), na esquina das ruas Dr. Gurgel com Ribeiro de Barros, próximo à praça 9 de Julho, no centro de São José do Rio Preto.


O corpo foi localizado após um morador de rua procurar policiais militares que estavam de serviço na base da praça. Ele contou ter sido avisado por outro desabrigado de que um homem conhecido apenas como “Oclinho” estaria caído no mesmo lugar há mais de um dia, sem se mover.

Ao chegarem ao local indicado, os policiais tentaram contato verbal e físico, mas não houve resposta. O corpo apresentava sinais de rigidez cadavérica, e o resgate foi acionado. A equipe médica confirmou que o homem já estava morto.

A Polícia Científica fez a perícia no local. Não havia documentos com a vítima, e o corpo não apresentava lesões aparentes. O homem foi levado ao Instituto Médico Legal (IML) pela funerária São Luiz, onde ficará por alguns dias até que algum familiar seja localizado. Caso contrário, será enterrado como indigente.

A Polícia Civil abriu inquérito para investigar o caso. O delegado responsável solicitou exames necroscópico e de identificação por digitais (dactiloscópico). Ainda não é possível afirmar se a morte foi natural ou se houve algum tipo de crime.