Corpos encontrados em Monte Aprazível e Rio Preto eram de casal

Polícia Civil trabalha para descobrir as circunstâncias das mortes de Ana Delgado e Leandro Matias, encontrados na manhã da última segunda-feira (6), no interior de SP

Corpos encontrados em Monte Aprazível e Rio Preto eram de casal  - Arquivo pessoal


A Delegacia de Homicídios da Divisão Especializada em Investigações Criminais (DEIC) de São José do Rio Preto (SP) encontrou, na tarde desta terça-feira (7), na Estância Bosque Verde, em Rio Preto, a caminhonete usada no homicídio que vitimou Leandro Matias, na manhã de ontem (6), em uma estrada de terra na Estância Primavera.


De acordo com o delegado Alceu Lima Oliveira Júnior, que coordena as investigações na cidade, o veículo pertencia a companheira de Leandro, que também foi assassinada. 



(Foto: sbtinterior.com) 

Leandro foi morto a tiros horas depois que o corpo da companheira dele, Ana Delgado, de 53 anos, foi encontrado embaixo da ponte São José dos Dourados, na rodovia Deputado Bady Bassitt, perto do trevo de Monte Aprazível. Ela estava com o corpo coberto de barro, amordaçada e com as mãos amarradas para trás, além de um saco plástico na cabeça. 

Ana tinha 53 anos e tinha uma loja em Adolfo, onde morava. A vítima também era mãe de um rapaz que mora fora do Brasil. Leandro também tinha dois filhos de um relacionamento anterior. 

Segundo informações apuradas pelo sbtinterior.com com a Polícia Civil de Monte Aprazível, os dois tinham um relacionamento conturbado. Os investigadores trabalham para descobrir a ligação entre os crimes. 

A reportagem conversou com o irmão de Leandro. Luciano Matias informou que o irmão não tinha inimigos e que ele acredita que o crime foi uma emboscada. "Acredito que sequestraram ela e depois atraíram o meu irmão", disse. Ainda de acordo com Luciano, ontem Leandro saiu de casa cedo e estava bem. 

Ao sbtinterior.com, o delegado da DEIC de Rio Preto informou que Leandro recebeu mensagens de Ana pelo celular antes de ser morto. No homicídio, o motorista que estava dirigindo a caminhonete de Ana fez Leandro descer do veículo, depois atirou contra ele e fugiu. 



O velório do corpo de Leandro está sendo realizado no cemitério São João Batista, em Rio Preto. O enterro está marcado para às 16h30. Ainda não há informações sobre o enterro de Ana.