Covid-19: possíveis casos de reinfecção estão passando por nova análise

Covid-19: possíveis casos de reinfecção estão passando por nova análise - Agência Brasil


Em coletiva do Ministério da Saúde nesta quinta-feira (17), o secretário de Vigilância em Saúde, Arnaldo Medeiros, voltou a falar sobre a possibilidade de reinfecção do coronavírus no Brasil.


Segundo ele, as amostras estão passando por nova análise, mas por enquanto não há indícios desse tipo de contaminação no país. "O Ministério da Saúde vem estudando esses casos, mas não temos ainda nenhuma comprovação científica de que esses casos representem efetivamente uma reinfecção", explicou.

O secretário ainda destacou a importância do Sistema Único de Saúde (SUS), em meio à pandemia. "A Covid-19 revelou o tamanho e a força do nosso SUS. Nós temos um sistema que é exemplo para o mundo inteiro. O SUS mostrou que salvar vidas é a sua vocação. Nós acreditamos nesse sistema que tem trabalhado e se esforçado para construir uma saúde pública de qualidade", afirmou.

Queda de casos

Em nova atualização da 37ª semana epidemiológica nesta quinta-feira (17), o Ministério da Saúde anunciou que, nos últimos sete dias, houve queda de 30% no número de casos do coronavírus no Brasil. Entre os dias 6 e 12 de setembro, foram 192.687 registros. No período anteior, o país teve 276.847 novos casos.