Crea-SP e AEAAPP estudam instalação de hub de inovação em Presidente Prudente

Município inaugura nova sede do Conselho e apresenta projeto de incentivo ao desenvolvimento regional, realizado em parceria com Associação

Crea-SP e AEAAPP estudam instalação de hub de inovação em Presidente Prudente - Reprodução/Instagram


Incentivar a inovação tecnológica e a criação de soluções para desafios locais. É o que o Conselho Regional de Engenharia e Agronomia do Estado de São Paulo (Crea-SP), a Associação dos Engenheiros, Arquitetos e Agrônomos de Presidente Prudente (AEAAPP) e a Associação dos Amigos do Parque do Povo têm em mente para o município e a região em ação no próximo dia 25, às 9h, no Palatum Rooftop (Rua Rio Claro, 10, Vila Tabajara). O evento é voltado para os profissionais da área tecnológica, representantes do poder público e universidades.


As três entidades avaliam juntas a possibilidade de criação de um hub de inovação em Presidente Prudente. O objetivo do espaço é ser um canal de diálogo e interação entre profissionais, empresas, startups, instituições de ensino e poder público para o melhor desenvolvimento da região.

“A inovação acontece quando trabalhamos juntos. A iniciativa de um eixo de participação contínua entre diferentes agentes envolvidos no bem-estar da região é mais um passo para levar avanços tecnológicos para essas cidades, e o Crea-SP está totalmente comprometido com essas ações”, afirma o presidente do Conselho, Eng. Vinicius Marchese.

O projeto será apresentado pelo Crea-SP, após estudo de caso do Parque Tecnológico de São José dos Campos, importante referência para ambientes inovadores em prol do crescimento urbano. Foi por meio das ações discutidas e trabalhadas no Parque Tecnológico que São José dos Campos tornou-se a primeira cidade inteligente certificada do Brasil. A Eng. Amb. Maria Constantino também participará da reunião para comentar um dos principais desafios de Presidente Prudente: a inundação do Parque do Povo.

Nova sede

Um dia antes do evento, em 24 de março às 20h30, haverá a inauguração da nova sede da AEAAPP e do Crea-SP em Presidente Prudente. A estrutura administrativa está sendo transferida, para a Rua Eufrásio Toledo, 72, no Jardim Marupiara, próximo à Praça do Centenário. A mudança deve beneficiar ainda mais os profissionais com melhorias na estrutura e no atendimento.

“O novo espaço proporcionará uma melhor experiência de atendimento para os profissionais, além de servir como um local para troca de informações. Esperamos que assim possamos desenvolver novas ideias e fortalecer ainda mais nossa atuação em Presidente Prudente e região”, destaca o Eng. Agr. Carlos Sergio Tiritan, presidente da AEAAPP.