DENÚNCIA
DDM investiga professora por maus-tratos a crianças em Rio Preto; vídeo
Em reunião com os pais dos alunos nesta segunda-feira (24/6), o diretor voluntário Manoel Neves foi agredido
A Delegacia de Defesa da Mulher (DDM) investiga uma professora da creche Irmã Julieta denunciada por agressão contra alunos dentro da instituição. Na manhã desta segunda-feira (24/9) uma reunião dos representantes da unidade com os pais das crianças foi realizada; o diretor voluntário Manoel Neves foi agredido.
As denúncias foram feitas na semana passada, quando imagens do circuito de segurança da unidade mostrando as supostas agressões foram divulgadas.
Veja abaixo:
Professora de creche é denunciada por maus-tratos em Rio Preto. pic.twitter.com/W3zr2gEhQR
— sbtinterior.com (@sbtnointerior) June 24, 2024
Segundo o boletim de ocorrência, as imagens captadas pelas câmeras mostram a professora pegando uma aluna pelo braço e jogando a criança para fora da sala. Em outro vídeo, ela aparece jogando um menino dentro da sala, no momento do descanso dos alunos. A Polícia Militar foi até o local após receber as denúncias, e a professora foi levada para a delegacia.
Pais de algumas crianças relataram que os filhos estavam chegando em casa com marcas de lesões no corpo.
A creche é administrada pelo Centro Social Estoril, responsável pela contratação das funcionárias. O presidente voluntário Manoel Neves informou que a profissional foi dispensada de suas funções.
A Secretaria Municipal de Educação também apura o caso.