De olho nas eleições, Tarcísio retoma contrato com SP após um ano e meio parado

O convênio que São Paulo precisava ver assinado para a execução das obras, de 295 milhões de reais, ficou parado nas gavetas do ministério

De olho nas eleições, Tarcísio retoma contrato com SP após um ano e meio parado - Arquivo/Agência Brasil


O ministro da Infraestrutura e pré-candidato ao governo de SP, Tarcísio de Freitas, decidiu destravar obras que congelou por conta da disputa entre o governador João Doria (PSDB) e o presidente Jair Bolsonaro (PL).


De olho nas eleições de outubro, Tarcísio deu aval, depois de um ano e meio, para a assinatura de um convênio para as obras do canal de Nova Avanhandava da Hidrovia Tietê-Paraná, uma das mais importantes rotas de escoamento de grãos, etanol e outros produtos do país.

O convênio que São Paulo precisava ver assinado para a execução das obras, de 295 milhões de reais, ficou parado nas gavetas do ministério por um ano e meio, de setembro de 2020 a março de 2022. Nesse período, a hidrovia chegou a ficar paralisada por quase sete meses por conta da falta de chuvas.

O escoamento na hidrovia foi retomado nesta terça (15), após o bom volume de chuvas registrado no estado nos primeiros meses do ano.