Em meio a surto de ebola, Uganda registra 5 mortes pela doença

Em meio a surto de ebola, Uganda registra 5 mortes pela doença - Paula Laboissière – Repórter da Agência Brasil


Logo Agência Brasil
O Ministério da Saúde de Uganda informou hoje (26) que o país registra 5 mortes causadas pelo ebola. Em meio a um novo surto da doença, o país tem ainda 18 óbitos em investigação e considerados como prováveis para ebola.


Há ainda, de acordo com o balanço mais recente, 18 casos confirmados para a doença e outros 18 classificados como prováveis.

O governo de Uganda alerta que o ebola é uma doença grave e geralmente mortal, mas que pode ser prevenida por meio de cuidados como evitar o contato direto com fluidos corporais de pessoas e animais com suspeita de infecção e usar equipamentos de proteção individual, incluindo máscaras e luvas.

Notícias relacionadas:O governo de Uganda alerta que o ebola é uma doença grave e geralmente mortal, mas que pode ser prevenida por meio de cuidados como evitar o contato direto com fluidos corporais de pessoas e animais com suspeita de infecção e usar equipamentos de proteção individual, incluindo máscaras e luvas.

Os sintomas da infecção incluem febre repentina, fraqueza corporal intensa, sangramentos nos olhos, no nariz, nos ouvidos e na boca, vômito e diarreia com sangue.