Em Rio Preto, Doria assina projeto para criar Região Metropolitana e anuncia obras em estradas vicinais

Durante a coletiva, o governador fez críticas às declarações dadas pelo presidente, Jair Bolsonaro, contra o isolamento social

Em Rio Preto, Doria assina projeto para criar Região Metropolitana e anuncia obras em estradas vicinais - Divulgação/Governo de SP


O governador João Doria esteve na prefeitura de Rio Preto na tarde desta terça-feira (18) para assinar o projeto de lei de criação da Região Metropolitana de São José do Rio Preto. O projeto, que inclui 35 cidades, vai ser encaminhado para a Assembleia Legislativa do Estado (Alesp).


Durante a visita, Doria fez críticas às declarações dadas pelo presidente Jair Bolsonaro contra o isolamento social.

O governador paulista também anunciou obras de revitalização de estradas vicinais na região de Rio Preto e assinou autorização para início de obras de infraestrutura de empreendimentos de casas da CDHU nas cidades de Cosmorama, Bálsamo, José Bonifácio e Bady Bassitt. Além disso, liberou recursos para aquisição de veículos para Rio Preto.

As ruas que ficam ao redor do prédio da Prefeitura de Rio Preto foram interditadas no período da tarde até o fim da visita do governador.

A interdição foi feira pela Polícia Militar, Guarda Municipal e a comitiva de segurança do governador. Da Guarda, oito viaturas fazem parte do esquema de segurança. Foram interditadas a rua Antônio de Godoy até a Cândido Carneiro e entre a Jorge Tibiriçá e a Marechal Deodoro da Fonseca. O bloqueio causou um congestionamento na Avenida Alberto Andaló e nas outras ruas.

Durante a manhã, o governador visitou Araçatuba para entregar o último lote das obras de modernização da rodovia Feliciano Salles Cunha (SP-310) e anunciou obras de melhoria nas estradas vicinais da região. Doria disse ainda que o Plano São Paulo deve ter uma maior flexibilização nas próximas semanas.