Estudo para privatização da Sabesp fica pronto até o fim de março, afirma secretário

Ele destacou que a ideia da sua secretaria não é trazer dinheiro para São Paulo, mas cuidar das Parcerias Públicos Privados (PPPs)

Estudo para privatização da Sabesp fica pronto até o fim de março, afirma secretário  - Gilberto Marques/ GovSP


O secretário de Parcerias e Investimentos do Estado de São Paulo, Rafael Benini, disse nesta segunda-feira, 27, que os estudos para a privatização da Sabesp ficarão prontos até março. Benin participou no período da manhã do Fórum São Paulo Global, organizado pelo Grupo Voto.


Ele destacou que a ideia da sua secretaria não é trazer dinheiro para São Paulo, mas cuidar das Parcerias Públicos Privados (PPPs)

O secretário disse ainda que há 1.800 quilômetros de estradas para conceder à iniciativa privada em São Paulo.

Benini afirmou também que o governo do Estado de São Paulo vai retomar as concessões de estradas no Litoral para evitar interrupções de rodovias na região, como as que aconteceram este ano em decorrência das chuvas.

"A Mogi-Bertioga todo ano tem problemas. Passando isso para a iniciativa privada a gente acredita que resolve este problema", disse.

Benini destacou ainda que a Secretaria tem também um grande projeto se mobilidade urbana e citou a linha 19 da CPTM e as linhas 10 e 14 do Metrô. "Pretendemos levar o Metrô para fora de São Paulo", disse Benini.