Ex-presidente Michel Temer confirma presença em Olímpia no evento que vai reunir iniciativa pública e privada

O Conexidades, promovido pela União dos Vereadores do Estado de SP, chega a 4ª edição mais forte para discutir a retomada da economia

Ex-presidente Michel Temer confirma presença em Olímpia no evento que vai reunir iniciativa pública e privada - Reprodução


Convite feito, convite aceito. Foi de prontidão que o ex-presidente Michel Temer disse "sim" a participação dele no evento "Conexidades", promovido pela Uvesp (União dos Vereadores do Estado de SP), que será realizado em Olímpia (SP), entre os dias 23 e 27 de novembro. Michel Temer será palestrante no dia 27/11, às 10h, e vai falar sobre semipresidencialismo, harmonia entre os três poderes e as reformas política e tributária, essa última iniciada na gestão dele. A 4ª edição do Conexidades chega com força para discutir a retomada da economia e com a missão de capacitar gestores públicos para enfrentar esse desafio. Temer disse que está ancioso para voltar a discursar em público e retornar a Olímpia. "Não visito Olímpia há mais de 20anos, estou feliz e honrado", disse.


Como devido, em virtude da pandemia, o evento será híbrido com transmissão ao vivo, pelos canais oficiais da Uvesp, e presencial. O Governo de SP já autorizou a realização do evento mas com ressalva de que os índices pandêmicos o possibilitem. Em anos anteriores, o "Conexidades" chegou a reunir cinco mil pessoas. O local escolhido é o Thermas dos Laranjais, segundo a organização do evento todos os cuidados e protocolos sanitários serão tomados, "Estaremos preparados para receber com segurança todos os inscritos, seguindos as recomendações do Plano São Paulo de enfrentamento a covid-19", afirmou a coordenadora do evento Silvia Melo.

Além de Temer, o evento espera a presença do governador João Doria, do vice-governador Rodrigo Garcia e outros líderes do governo de SP. Também está confirmada a apresença do ministro do Tribunal de Contas da União, Augusto Nardes. 

As inscrições são gratuitas e abertas para todos os gestores públicos e também para a iniciativa privada. Serão debatidos nos cinco dias de evento, temas como Agronegócio, Turismo e Cidades Inteligentes 5.0. A Uvesp, que promove o Conexidades, é uma entidade sem fins lucrativos.