DIRIGENTE
Ex-Vasco e Grêmio, Maxi López se torna dono de clube inglês
Aposentado do futebol desde o ano passado, argentino inicia nova trajetória como dirigente na Inglaterra

O Birmingham City, da Inglaterra, possui um novo dono a partir desta terça-feira (19): o argentino Maxi López. Aposentado do futebol desde o ano passado, o ex-jogador, que passou por Vasco e Grêmio, se tornou o proprietário da equipe inglesa, que disputa a segunda divisão do país.
A aquisição foi divulgada por Maxi López nas redes sociais. Segundo o jornal Birmingham Mail, o argentino faz parte de um consórcio que adquiriu a equipe inglesa. A compra depende agora da aprovação da EFL (English Football League), entidade que comanda as divisões inferiores do futebol inglês.
O ex-atleta, que tem atualmente 38 anos, comemorou o novo passo na carreira. "É um dia feliz para nós e todos os torcedores do Birmingham. É o nosso dinheiro. Trabalhei para isso por quase um ano. Acho que é um grande projeto. Há muito potencial neste clube", celebrou Maxi.
A trajetória do ex-atacante argentino contou com duas passagens pelo futebol brasileiro. O artilheiro passou pelo Grêmio, em 2019, e teve uma passagem de um ano e meio pelo Vasco, entre 2018 e 2019. Maxi López foi revelado pelo River Plate e ainda teve passagens por clubes como Barcelona e Milan.
En Casa #kro pic.twitter.com/3kwz14BCfv
— Maxi Lopez (@MaxiLopez_11) July 19, 2022