Exército busca crianças que sobreviveram à queda de avião; veja vídeo

Acidente aconteceu há mais de duas semanas, mas militares acreditam que irmãos serão encontrados

Exército busca crianças que sobreviveram à queda de avião; veja vídeo - Reprodução/ SBT News


O Exército da Colômbia faz buscas na floresta amazônica para encontrar quatro crianças que sobreviveram à queda de um avião. O acidente aconteceu há mais de duas semanas, mas os militares ainda acreditam que os irmãos serão encontrados com vida.


As crianças indígenas, de 13, 9 e 4 anos, além de um bebê de 11 meses, estavam com a mãe a bordo da aeronave de pequeno porte que caiu, possivelmente por falha mecânica, em uma região de mata fechada da amazônia colombiana, em 1° de maio.












Além da mãe e das crianças, viajavam também outras duas pessoas, entre elas, o piloto. Os destroços do avião e os corpos de dos adultos foram localizados. Segundo o Exército colombiano, as crianças sobreviveram e estão se alimentando com frutas encontradas pela floresta. Os restos deixados pelo caminho estão servindo como pistas para os militares que atuam nas buscas.

Tesouras, fitas de cabelo e uma mamadeira também foram encontrados, além de um abrigo construído com gravetos e galhos.

"Já tivemos casos de pessoas que sobreviveram muito mais tempo. As equipes de busca devem continuar aqui na região amazônica. Local semelhante ao do acidente, de cara, parece plano, mas há muitos córregos, o que dificulta as buscas, além disso tem o perigo de contato com animais ferozes", afirma Orleilso Muniz, comandante do Corpo de Bombeiros do Amazonas.

O presidente colombiano Gustavo Petro chegou a divulgar que as crianças tinham sido encontradas, mas depois apagou a publicação, dizendo que a informação não tinha sido confirmada e que as buscas prosseguiam.

A operação conta com 100 soldados, cães farejadores e helicópteros da força aérea do país. Um deles leva um alto-falante com uma mensagem gravada pela avó dos menores. Em língua huitoto, a mulher diz aos netos para não avançarem pela mata.

(SBT News)