​​F​orça Aérea​ abate avião suspeito na divisa entre São Paulo e Mato Grosso do Sul

​​Ação foi filmada por moradores da região e compartilhada nas redes sociais

​​F​orça Aérea​ abate avião suspeito na divisa entre São Paulo e Mato Grosso do Sul - Redes Sociais


Um avião bimotor foi abatido por uma aeronave da FAB (Força Aérea Brasileira) neste domingo (3), na divisa entre São Paulo e Mato Grosso do Sul. As informações são do portal Aeroflap, especializado em notícias relacionadas à aviação.


Segundo o portal especializado, um A-29 Super Tucano da base aérea de Campo Grande (MS) foi o responsável pela interceptação, após o bimotor​ não responder aos comandos dos pilotos da FAB e colocar em risco o espaço aéreo.



Ainda de acordo com o Aeroflap, o avião suspeito caiu em um canavial da região e uma grande coluna de fumaça causada pelo incêndio logo chamou a atenção de moradores locais. Um Baron B58 também foi interceptado pelos militares, mas o piloto atendeu às ordens e pousou em uma pista local após tiros de advertência serem disparados.

Outros dois aviões também participaram da operação e foram vistos voando junto ao A-29 responsável pelo abate, de acordo com fontes.

VERSÃO DA FAB

A FAB divulgou um texto informando que interceptou uma aeronave com 500 kg de pasta-base de cocaína entre Jales (SP) e Pontalinda (SP) neste domingo (3). A aeronave descobedeceu diversos chamados e recebeu tiros até fazer pouso forçado.

Duas pessoas que estavam na aeronave conseguiram fugir antes da chegada dos policiais federais, que acompanhavam a ocorrência em solo.

A reportagem do sbtinterior.com falou, por telefone, com a assessoria de imprensa da FAB e questionou sobre a outra aeronave que teria sido abatida, mas o órgão se resumiu em dizer que apenas o que foi noticiado no site oficial da Força Aérea são as informações da ocorrência. No texto, não há qualquer citação de que outra aeronave foi abatida pelos militares.