Fã de Taylor Swift morre em show no Rio após passar mal dentro do Estádio

A informação foi confirmada por familiares da jovem

Fã de Taylor Swift morre em show no Rio após passar mal dentro do Estádio - Divulgação


Com um público de cerca de 60 mil fãs, o primeiro show da turnê "The Eras Tour" da cantora Taylor Swift no Brasil ficou marcado por uma tragédia na noite desta sexta-feira, 17. Ana Clara Benevides, de 23 anos, era fã da artista e morreu antes do início do show que ocorreu no Estádio Nilton Santos no Rio. A informação foi confirmada por familiares.


"Não acredito que estou escrevendo essas palavras, mas é com o coração em pedaços que eu digo que perdemos uma fã mais cedo antes do meu show", escreveu Taylor a saber da notícia após o show. A cantora disse estar devastada e não ter muitas informações sobre o caso, apenas de que era uma garota "incrivelmente linda e muito jovem".

Segundo Estela Benevides, prima de Ana Clara, a jovem natural de Sonora, no Mato Grosso do Sul, saiu "para realizar um sonho da vida" no Rio de Janeiro e estava muito "animada e feliz". Era a primeira vez da estudante de Psicologia andando de avião.

Ana foi socorrida antes do início do show ao desmaiar na grade em frente ao palco, dentro do Engenhão. Chegou a ser encaminhada ao hospital, mas não resistiu a uma parada cardiorrespiratória.

De acordo com Estela, os pais da jovem saíram de Pedro Gomes (MS) com destino ao Rio nesta madrugada de sábado, 18, para levá-la de volta à cidade. "Não da forma como queríamos", disse ao Estadão. "Nossa família está em choque. É inacreditável. (...) Ela deixou uma grande marca na vida das pessoas".

Amigos de Ana, como o enfermeiro Thiago Fernandes, de 22 anos, deixaram suas despedidas nas redes sociais. Após nota da cantora, Fernandes usou o Twitter para se despedir e também escreveu: "É Ana, você foi notada pela sua ídola, infelizmente de uma forma triste. Mas você vai ser lembrada PRA SEMPRE".

A Associação Acadêmica de Psicologia Atlética Valhalla da Universidade Federal de Rondonópolis, da qual Ana Clara fazia parte como diretora, também manifestou pesar pela morte da colega. "Partiu deixando um enorme vazio em nossos corações", escreveu.

Taylor Swift afirmou em sua nota não estar apta a falar no momento porque se sente mal. "Eu quero dizer agora que eu sinto fundo essa perda em meu coração pela família e amigos dela", disse e continuou: "Essa é a última coisa que eu desejava que acontecesse quando decidimos trazer essa turnê ao Brasil".

Durante o show, em meio à euforia do momento e gritos de "Taylor, eu te amo", antes da notícia de morte da fã, a cantora precisou parar a apresentação para pedir à sua produção que entregasse água para os fãs na plateia. Nas redes sociais, fãs relataram calor extremo, e proibição pela organização do evento de entrada de garrafas de água.

Em vídeos, a produção da cantora aparece entregando copos de água aos fãs que estavam na grade próximo ao palco após solicitação da artista.

Justiça

A repercussão nas redes sociais atingiu os cinco primeiros lugares dos trending topics do X, antigo Twitter, durante a madrugada. Fãs da cantora pedem ‘Justiça Por Ana’ e que a empresa organizadora do evento, a Tickets For Fun, distribua água durante os próximos shows.

O show desta sexta-feira foi o primeiro de três shows da artista no Engenhão. O próximo ocorre neste sábado, 18. Segundo a empresa Climatempo, a temperatura ainda vai aumentar, a máxima prevista para este sábado no Rio é de 42º, dois graus a mais do que nesta sexta, que teve máxima de 40º e sensação térmica de quase 60º.

O Estadão tentou contato com a Tickets For Fun, que produz o show no Brasil, mas não obteve retorno até a última atualização desta matéria. Em São Paulo, os shows estão agendados para os dias 24, 25 e 26 de novembro.