Feiras livres mudam de local para melhorar o trânsito em Araçatuba

Feiras livres mudam de local para melhorar o trânsito em Araçatuba -


No início do mês, duas feiras livres localizadas em importantes vias de Araçatuba mudarão de endereço. A alteração, que está sendo coordenada pela Secretaria Municipal de Desenvolvimento Agroindustrial (SMDA) e Secretaria Municipal de Mobilidade Urbana (SMMU) tem por objetivo melhorar a fluidez do tráfego no entorno desses locais.


A primeira a mudar de endereço, na região central da cidade, é a feira da avenida dos Estados. A feira que acontece às quartas-feiras, continua no mesmo bairro, mas em via diferente. Em vez de funcionar na avenida, passa a funcionar em via paralela, na rua Tabajaras, no trecho que compreende das ruas Major Mendonça e São Paulo. A mudança, prevista para o próximo dia 4 de janeiro, deve diminuir os impactos no trânsito em termos de mobilidade, já que a mesma é realizada em umas das principais vias de ligação aos bairros Vila Mendonça, Jardim Sumaré, Vila Santo Antônio e Vila Santa Maria. 

A segunda mudança ocorre com a feira do Cristo Redentor, instalada na rua Aguapeí, no Jardim Casa Nova, realizada às quintas-feiras. A partir do dia 5 de janeiro, a feira passará a ser realizada na rua Siqueira Campos, em frente à Igreja São João. A via em que ela é realizada atualmente é o principal acesso dos bairros São João, Vila Carvalho, Jardim do Prado, Vila Nova e adjacências às Rodovias Marechal Rondon e Eliéser Montenegro Magalhães. O horário de funcionamento de ambas as feiras continua o mesmo: das 6h às 12h.

Segundo o secretário de Governo e da SMDA, Arnaldo Vieira Filho (Dindo) a mudança atende também a solicitação antiga dos próprios feirantes, no sentido de oferecer uma melhor condição a eles e a população, que passam a contar com locais mais amplos e dotados de uma melhor infraestrutura e segurança para atendimentos dos usuários. Segundo ele, a administração municipal já orientou todos os feirantes para que a adequação no próximo mês seja tranquila. “Fizemos uma análise e entendemos que esta mudança é necessária. Escolhemos estes pontos por serem próximos dos antigos e por oferecerem melhores condições para a sua instalação, esclarece o secretário.

Já o titular da Secretaria de Mobilidade Urbana, Marcelo Reis, informa que quando as feiras foram instaladas nesses locais, a cidade tinha uma população menor. “A cidade cresceu muito nos últimos anos e precisamos desobstruir as principais vias onde há instalação de equipamentos públicos que dificultem ou impossibilitem uma maior fluidez do trânsito”, explica Cel. Marcelo Reis.

COMO FICA

Feira livre da Avenida dos Estados

Novo endereço: Rua Tabajaras (entre as ruas Major Mendonça e São Paulo).
A partir de 4 de janeiro de 2023
Dia/Horário – Todas as quartas-feiras, das 6h às 12h.

Feira livre da Rua Aguapeí (Cristo Redentor)
Novo endereço: Rua Siqueira Campos, em frente à Igreja São João.
A partir de 5 de janeiro de 2023
Dia/Horário – Todas as quintas-feiras, das 6h às 12h.