Fernando Haddad é sabatinado por afiliadas do SBT nesta quinta-feira

Entrevista será transmitida pela internet e em todo o interior e litoral de SP

Fernando Haddad é sabatinado por afiliadas do SBT nesta quinta-feira - Divulgação/SBT


O candidato do PT ao governo de São Paulo, Fernando Haddad, será sabatinado nesta quinta-feira, 20 de outubro, às 12h30, por jornalistas de todas as afiliadas do SBT no estado.


Além da transmissão pela TV no litoral e no interior, a sabatina também poderá ser vista no site www.sbtnews.com.br ou no sbtinterior.com.

O programa terá meia hora de duração e será apresentado pelo âncora do SBT Brasil, Marcelo Torres. Os outros entrevistadores serão Eduardo Barazal, do SBT Sorocaba, que cobre as regiões de Sorocaba e Jundiaí, Andressa Lara, da VTV, responsável pelas regiões de Campinas e Baixada Santista, Marcela Mesquita, da TV Thathi, afiliada do Vale do Paraíba e litoral norte, Marcelo Casagrande, do SBT Interior, emissora que transmite para as regiões de Araçatuba, Presidente Prudente e São José do Rio Preto, Silmara Moraes, do SBT RP, que cobre Ribeirão Preto, Barretos e Franca, e Paulo Soares, do SBT Central, que faz reportagens em Bauru, Jaú, Marília, Ourinhos, São Carlos e Araraquara.

“Será um formato diferente das outras sabatinas, já que o candidato poderá falar especificamente de assuntos locais de cada região do estado”, diz o gerente de Integração e Planejamento de Jornalismo do SBT, Rodrigo Hornhardt. “É a primeira vez que fazemos um evento desse tipo e pode ser um precedente importante para o futuro.”

Para Marcelo Torres, o caráter polarizado da eleição no estado faz com que muitas vezes os candidatos sejam mais perguntados sobre assuntos nacionais. “Nesta sabatina, os telespectadores ouvirão sobre assuntos que impactam diretamente o cotidiano deles, como a infraestrutura das diversas regiões e os problemas ligados à mobilidade e à segurança pública.”

SBT também convidou o candidato do Republicanos ao governo, Tarcísio de Freitas, para ser sabatinado pelas mesmas emissoras.