Filha que mandou matar os pais em Votuporanga é condenada a 35 anos de prisão

Viviane e Carlos, que são casados, cometeram o crime para receber herança de R$ 2 milhões; dupla que executou os homicídios também foi condenada

Filha que mandou matar os pais em Votuporanga é condenada a 35 anos de prisão - Reprodução/ arquivo pessoal

 

A Justiça condenou a 35 anos de prisão em regime fechado, Viviane More Ramos, que armou um plano junto com o marido, o advogado e pai de santo, Carlos Alberto de Assis Ramos (condenado com a mesma sentença) para matar a família. O crime ocorreu na madrugada de 11 de maio do ano passado. Gustavo Henrique de Oliveira da Cruz foi sentenciado a 35 anos em regime fechado e Luís Henrique dos Santo Andrade a 23 anos; a dupla executou o plano.



Wladmyr Ferreira Baggio, de 56, e o filho dele, Vitor More Baggio, de 22 anos, foram amarrados, vendados, agredidos e mortos com tiros na cabeça. A execução das vítimas foi filmada pelos criminosos e enviada para o casal, para confirmar o duplo homicídio.



(Wladmir Baggio e o filho, mortos com tiros na cabeça)

A ideia de Viviane era também de matar a mãe, mas por sorte, a mulher estava viajando.

Viviane e o marido chegaram a se encontrar com os criminosos em um posto de combustíveis dias antes dos assassinatos. Câmeras do circuito de segurança registraram o momento em que a filha combinava o plano com os algozes do pai e irmão; em determinado momento, ela faz uma brincadeira e ri. Veja abaixo:



A defesa do casal vai recorrer. O crime chocou o interior paulista e repercutiu no País; Viviane More chegou a ser apelidade de 'Suzane Von Richthofen de Votuporanga', em referência a jovem que mandou matar os pais Manfred e Marísia von Richthofen, em 2002, em um bairro nobre de São Paulo. Hoje, Suzane é casada, tem um filho bebê e mudou o sobrenome para Muniz, que é do marido. Ela também é estudante de Direito.