Foragido joga tornozeleira eletrônica fora, mas acaba capturado pela polícia

Ele deveria ter retornado na última segunda (19), porém, não fez isso

Foragido joga tornozeleira eletrônica fora, mas acaba capturado pela polícia -


Um rapaz de 29 anos foi capturado, na madrugada da última quinta-feira (22), em Penápolis (SP). Ele havia sido beneficiado pela saidinha temporária e deveria ter retornado ao sistema prisional no último dia 19, porém, não fez isso.


Ele ainda teria rompido uma tornozeleira eletrônica e jogado ela em uma mata. Policiais militares faziam patrulhamento pela cidade quando, pouco depois das 4h, receberam a informação que uma pessoa, foragida da Justiça, se encontrava em uma casa no Residencial Sílvia Covas.

A equipe se deslocou em um imóvel na rua das Palmas e, em contato com a moradora, esta confirmou que o investigado, filho dela, estava pelo local. Os PMs entraram na residência, encontrando o jovem. Em consulta no sistema, constatou-se que ele havia sido beneficiado com a saidinha e deveria ter retornado na última segunda (19).

MATA

Foi constatado que ele não estava com a tornozeleira. Questionado, o investigado disse que tinha retirado o equipamento e jogado em uma mata. Apenas o carregador foi localizado dentro da casa. Os policiais foram com ele até a rua das Dalhas onde, no local indicado, apreenderam o objeto.

Ele foi levado ao plantão policial e, após a conclusão do boletim de ocorrência, encaminhado para a cadeia local, estando à disposição da Justiça. A tornozeleira foi apreendida. (Ivan Ambrósio/Jornal Interior)