Investigação
Funcionário de metalúrgica é encontrado morto em Votuporanga
Advogado da família pede investigação detalhada sobre acidente que vitimou jovem de 23 anos
Foi enterrado na manhã deste sábado (11) em Votuporanga (SP) ), o corpo de Raylson Moares dos Santos, de 23 anos. Ele foi encontrado morto na manhã de sexta-feira (10) em uma indústria metalúrgica localizada às margens da rodovia Euclides da Cunha (SP-320) . O jovem foi encontrado preso a uma máquina moldadora no setor de fundição, com indícios de asfixia durante a operação.
De acordo com o boletim de ocorrência, o responsável pela empresa disse que Raylson havia encerrado o turno de trabalho por volta das 2h da madrugada, e provavelmente foi o último funcionário a sair do local. O corpo foi encontrado por volta das 8h40, no início do turno seguinte, e encaminhado ao Instituto Médico Legal (IML).
Hery Kattwinkel, advogado da família de Raylson, afirmou que acompanhará as investigações e as perícias relacionadas ao caso. “Foi feito boletim de ocorrência, e vamos pedir para acompanhar as perícias e toda a investigação. Temos vários testemunhos de que ele foi deixado sozinho na máquina e morreu prensado. Essa mãe precisa de respostas e vamos lutar por ela”, declarou.
A Polícia Civil investiga as circunstâncias do acidente e busca esclarecer se houve falha nos protocolos de segurança da empresa. O caso foi registrado como morte acidental, mas detalhes sobre o funcionamento da máquina e as condições de trabalho estão sendo apurados.
Raylson deixa a esposa e um filho de onze meses.