GCM prende homem furtando fiação de prédio no Centro para comprar drogas

O suspeito, morador em situação de rua, disse que recebeu a informação, sobre os materiais no local, de um colega

GCM prende homem furtando fiação de prédio no Centro para comprar drogas - Guarda Civil Municipal


Um homem de 34 anos em situação de rua foi preso em flagrante pela GCM, por volta das 9h da manhã desta segunda-feira, 24/02, após ser flagrado furtando fios de cobre de um prédio desativado no Centro, por volta das 9h.


Uma equipe da GCM foi abordada por um homem, que realizava a limpeza do ar-condicionado de um hotel, informando ter visto um indivíduo furtando fios no telhado de um prédio desativado onde funcionava um banco, ao lado da Praça Dom José Marcondes.

Com o apoio de outras viaturas, os agentes foram até o local e entraram no prédio. O suspeito foi encontrado no 4° andar enrolando fios de cobre. Ele relatou ter recebido a informação de um colega em situação de rua sobre os materiais disponíveis no prédio e confessou que chegou ao local por volta das 6h da manhã para cortar os fios e vendê-los em um “sucatão da zona norte”, com o objetivo de comprar crack.  

Diante dos fatos, ele foi preso e conduzido à Central de Flagrantes, onde a delegada de plantão ratificou a voz de prisão pelo crime de furto. O homem permaneceu detido à disposição da Justiça.