GCM resgata ‘cãozinho caramelo’ trancado em carro no Calçadão de Rio Preto; veja vídeo

Em outra ocorrência no centro da cidade, morador em situação de rua foi flagrado maltratando outro cachorro

GCM resgata ‘cãozinho caramelo’ trancado em carro no Calçadão de Rio Preto; veja vídeo - Reprodução/CGM Rio Preto

 

A Guarda Civil Municipal (GCM) resgatou um ‘cachorro caramelo’ que ficou trancado por quase uma hora dentro de um carro, na tarde da última segunda-feira (5), no Calçadão de São José do Rio Preto, no interior de São Paulo.



Segundo informações do boletim de ocorrência, lojistas acionaram a GCM após perceberem que o animal estava agitado e sozinho, no interior de um WV Parati da cor vermelha, por aproximadamente 40 minutos. Os guardas foram até o local e quebraram o vidro do carro para que o cão pudesse respirar; no entanto, o animal saiu correndo.

Pouco tempo depois, o dono do carro e o tutor do cachorro chegaram. O motorista disse que deu carona para o dono do animal e não reprovou a ação dos agentes. O homem disse ainda, que teria a mesma atitude, e que esqueceu de pegar o cachorro por um descuido.

O tutor do cão disse que o animal tem o hábito de sair andando pelas ruas, mas sempre retorna para a casa, e que seus bichos de estimação são sempre bem tratados.

CRUELDADE

Em outra ocorrência registrada pela GCM, um morador em situação de rua foi flagrado pelas câmeras de monitoramento maltratando seu cachorro. As imagens mostram o animal sendo arrastado pelo homem com um fio amarrado no pescoço.

Cansado e com dor, o cãozinho deita e aparenta não querer seguir o “dono”. O homem, então, dá várias chineladas na cara do bichinho, além de chutes pelo corpo. O cachorro chega a urinar ao ser arrastado novamente.

A GCM fez a abordagem, deteve o suspeito e o levou para o Plantão Policial. O homem ficou preso pelo crime de maus-tratos; o animal ficou sob os cuidados da Secretaria do Bem-Estar Animal, e já recebeu atendimento veterinário.

Veja imagens das ocorrências abaixo: