Genro é preso em flagrante por matar sogra e companheiro dela atropelados em General Salgado

Crime aconteceu após briga em confraternização familiar; suspeito confessou o duplo homicídio

Genro é preso em flagrante por matar sogra e companheiro dela atropelados em General Salgado - Reprodução/Redes Sociais


Um homem foi preso em flagrante na madrugada de ontem (29), em General Salgado, após confessar ter atropelado e matado a sogra, Geisa Mara Ferreira de Oliveira, de 52 anos, e o companheiro dela, Vicente Ferreira da Silva, de 45 anos, às margens da rodovia Feliciano Sales Cunha, próximo ao km 551. Segundo a Polícia Militar, Ednaldo Candido de Almeida, de 48 anos, cometeu o duplo homicídio após uma série de desentendimentos ocorridos durante uma confraternização familiar.


Os policiais foram acionados por volta das 21h para atender uma ocorrência de briga em uma fazenda na zona rural de General Salgado, envolvendo pessoas armadas com faca. Ao chegarem ao local, a equipe encontrou um veículo GM Vectra, pertencente a Ednaldo, que havia colidido contra o guard-rail, e logo foram informados sobre o crime. Dentro da residência, Ednaldo foi encontrado e preso sem resistência. Ele confessou ter atropelado as vítimas.

De acordo com o depoimento do acusado, os desentendimentos começaram durante a festa, com uma discussão intensa entre Geisa, Vicente e outro convidado, que acabaram se agredindo fisicamente. Durante a briga, Vicente esfaqueou o convidado, identificado como Matheus, que precisou ser levado ao hospital com ferimentos na cabeça. Após o conflito, os dois foram retirados da festa, mas tentaram voltar e acabaram quebrando uma porta de vidro, ferindo outra convidada.

Depois desse segundo incidente, Geisa e Vicente decidiram deixar a fazenda a pé. Foi quando Ednaldo anunciou que mataria o casal, pegou o carro e seguiu para a rodovia. Pouco depois, ele retornou dizendo que tinha matado os dois e que iria se suicidar. Ednaldo chegou a pegar uma corda, mas foi impedido por familiares.

Os corpos das vítimas foram encontrados pelos policiais, que preservaram o local para a chegada da perícia. Ednaldo foi autuado em flagrante e encaminhado à Central de Polícia Judiciária (CPJ) de Araçatuba. Matheus, que foi atingido por Vicente, recebeu atendimento médico e foi liberado. A convidada que ficou ferida com cacos de vidro quando a porta foi quebrada recebeu suturas nos ferimentos e também está em casa.

Os corpos de Geisa e Vicente foram sepultados na manhã desta segunda-feira (30) em São Francisco de Sales, estado de Minas Gerais.

A Polícia Civil segue investigando o caso, e o acusado permanece à disposição da Justiça.