Governador Tarcísio sobrevoa áreas críticas de incêndio no interior de SP

Seis cidades das regiões oeste e noroeste enfrentam focos ativos de incêndio; governo mobiliza mais de 7,3 mil profissionais e voluntários na Operação SP Sem Fogo

 Governador Tarcísio sobrevoa áreas críticas de incêndio no interior de SP - Agência SP


Na manhã deste sábado (24), o governador Tarcísio de Freitas realizou um sobrevoo nas áreas com maior incidência de incêndios no interior do estado de São Paulo. A ação faz parte dos esforços do governo para avaliar de perto a situação crítica e coordenar as operações de combate às chamas.


Conforme o monitoramento do Centro de Gerenciamento de Emergências (CGE) da Defesa Civil, 34 cidades em todo o estado estão atualmente em alerta máximo para queimadas, e 24 delas enfrentam focos ativos de incêndio. São áreas que sofrem com a combinação de baixa umidade do ar e intensa onda de calor, que eleva o risco de propagação dos incêndios.

REGIÃO

Nas regiões oeste e noroeste de São Paulo, seis cidades estão entre as mais afetadas pelos incêndios neste momento. Na região oeste, Lucélia, Presidente Epitácio e Salmourão registram focos ativos. Na região noroeste, os municípios de Lucélia, Nova Granada e Santo Antônio do Aracanguá também enfrentam chamas.

Mais de 7,3 mil profissionais e voluntários estão mobilizados em todo o estado para combater os incêndios e orientar a população. O gabinete de pronta resposta, instalado na sexta-feira (23), continua ativo como parte da Operação SP Sem Fogo, coordenando as ações de combate e monitoramento com a participação da Defesa Civil e das secretarias estaduais de Segurança Pública (SSP), Agricultura e Abastecimento, Meio Ambiente, e também de Infraestrutura e Logística (Semil).