​Haitiano é morto a tiros após agredir guarda a pauladas

Caso aconteceu nesta segunda-feira (29), em Santa Fé do Sul (SP)

​Haitiano é morto a tiros após agredir guarda a pauladas - Reprodução/ circuito de segurança


Um haitiano de 37 anos foi morto a tiros por um guarda civil municipal em Santa Fé do Sul (SP), nesta segunda-feira (29).


Segundo boletim de ocorrência, a vítima agrediu um agente da corporação a pauladas, ainda por motivos desconhecidos. Um vídeo de uma câmera de segurança mostra o momento das agressões.



Para se defender, o colega do GCM agredido atira, primeiro no chão, depois duas vezes contra o homem. O haitiano foi socorrido e encaminhado para a Unidade de Pronto Atendimento (UPA), mas não resistiu aos ferimentos e morreu.

De acordo com a Guarda Civil, ele estava envolvido em uma série de ocorrências registradas na cidade nos últimos dias. Ele era investigado por agressão contra um comerciante e um segurança de uma agência bancária de Santa Fé do Sul. Para alguns moradores da cidade, o homem aparentava ter problemas mentais.

Após a morte ser confirmada, a arma usada no crime foi apreendida e o caso é investigado pela Polícia Civil da cidade.

A Guarda disse, em nota, que o comandante já se apresentou e prestou depoimento para a Secretaria de Segurança Pública (SSP) e afirmou que não utilizou uma arma não letal porque não estava com equipamento na viatura naquele momento. O caso é investigado pela Polícia Civil da cidade.