Hemocentro de Rio Preto entra em alerta com todos os tipos sanguíneos em níveis críticos

Necessidade de doações de sangue aumenta durante os períodos de chuva e tempo ameno

Hemocentro de Rio Preto entra em alerta com todos os tipos sanguíneos em níveis críticos - Divulgação


O Hemocentro de São José do Rio Preto (SP), que atende a 39 instituições de saúde da cidade e região, está em alerta. Os estoques de todos os tipos sanguíneos atingiram níveis críticos, 80% abaixo do ideal para atender toda a demanda. Por isso, o Hemocentro está convocando, em estado de urgência, moradores da cidade e toda região para que agendem um horário por telefone e façam a doação de sangue.


Segundo Camila Galvão, coordenadora de captação do Hemocentro, a necessidade de doações de sangue aumenta durante os períodos de chuva e tempo ameno. “Precisamos muito dos doadores, pois estamos em um período de chuva e temperatura mais amena, e isso costuma afastar os doadores. Então precisamos urgente da presença dos doadores para abastecerem nossos estoques”, explicou a coordenadora.

Com o objetivo de facilitar o acesso dos doadores, o Hemocentro de Rio Preto disponibiliza vagas no estacionamento interno do Hospital de Base, totalmente gratuito. Para ter este benefício é muito simples: ao final da doação, o doador deve solicitar ao enfermeiro a Declaração de Comparecimento e entregar na guarita do estacionamento ao sair.

O Hemocentro funciona todos os dias das 7h às 13h. Os agendamentos podem ser feitos pelos telefones (17) 3201-5078 / (17) 3201-5151 ou pelo Whatsapp: (17) 99623-9985