PRESO EM RIO PRETO
Homem acusado de estupro de vulnerável, por MG, é preso pela DEIC de Rio Preto
O homem estava no bairro Maria Lúcia, na Região Norte, escondido na residência de familiares
Policiais civis do GOE de Rio Preto prenderam nesta sexta-feira (17), um homem que estava foragido há sete meses por estupro de vulnerável. Ele tem 24 anos e estava sendo procurado pela Justiça de Minas Gerais após ter sido denunciado por abusar sexualmente da enteada, de 11 anos.
Depois de investigações a polícia localizou o homem no bairro Maria Lúcia, na Região Norte rio-pretense, escondido na residência de familiares.
Enquanto esteve foragido, ele trabalhava como funileiro na oficina do tio, utilizando a mudança de estado e o ambiente familiar como estratégia para dificultar a localização.
De acordo com a polícia, ele não ofereceu resistência e confessou estar ciente do mandado de prisão preventiva expedido contra ele pela Justiça de Minas Gerais.
Ele confessou que fugiu para São Paulo com a intenção de evitar a localização pelas autoridades, acreditando que a distância e o novo endereço o manteriam fora de alcance.
A prisão foi realizada por meio de um trabalho de inteligência da equipe do GOE. O foragido foi detido e conduzido à Deic, onde permanece à disposição da Justiça.