Homem é assassinado a tiros em Birigui

O autor, que estava de moto e não foi identificado, acusou a vítima de furto antes de efetuar os disparos, usando uma pistola 380

Um homem de 39 anos, identificado como Paulo Roberto de Oliveira, foi assassinado a tiros na madrugada desta terça-feira (28) no bairro Parque das Nações, em Birigui, na frente da companheira dele, que ficou em estado de choque. O autor, que estava de moto e não foi identificado, acusou a vítima de furto antes de efetuar os disparos, usando uma pistola 380.

De acordo com o boletim de ocorrência, Oliveira caminhava com sua esposa pela rua Basilio Baffi quando um homem de moto o abordou fazendo acusações de furto de uma bateria. Assim que negou o fato, o autor sacou a arma e efetuou cinco tiros contra a vítima, e fugiu em seguida.


A PM foi acionada e encontrou o homem caído ao lado da esposa, que estava em estado de choque. Uma equipe de resgate do Corpo de Bombeiros foi acionada e socorreu a vítima. Oliveira foi levado ao pronto-socorro municipal e seria transferido para Santa Casa onde passaria por cirurgia, mas no início da manhã não resistiu e por volta das 7h veio a óbito.

A companheira da vítima confirmou aos policiais que ambos são usuários de crack, mas, segundo ela, o companheiro não havia furtado nenhuma bateria. Ela não conseguiu marcar as características físicas do autor e nem detalhes da moto usada por ele.

Oliveira foi atingido por quatro tiros de pistola 380 no tórax e um na perna. A Polícia Civil vai investigar o caso. Quem tiver qualquer informação que possa levar a autoria do crime pode entrar em contato com as polícias Civil ou Militar, pelos telefones 197 ou 190, e não é preciso se identificar. (Com informações do portal RP10)