Homem é morto pela PM durante abordagem por violência doméstica

Segundo o boletim de ocorrência, a mulher do agressor já havia chamado a polícia seis vezes pelo 190

Homem é morto pela PM durante abordagem por violência doméstica  - Reprodução/ Redes Sociais


Um homem de 34 anos foi morto baleado pela Polícia Militar enquanto era abordado por violência doméstica, na madrugada do último domingo (18), dentro da casa em que ele morava com a mulher, no bairro Santo Antônio, em São José do Rio Preto (SP).


Segundo informações do boletim de ocorrência, a vítima, de 28 anos, estava sendo ameaçada pelo marido armado, que teria disparado tiros em sua direção, atingindo um espelho da residência. Por sorte, ela não se feriu.

A mulher chegou a acionar a Polícia Militar, seis vezes, pelo número 190, entre às 23h51 do dia 17/09 até 00h15 do dia 18/09. Na primeira vez que os policiais estiveram na casa, Alessandro de Souza Arruda fugiu saltando os muros dos imóveis vizinhos.

Mais tarde, quando uma viatura do Batalhão de Ações Especiais (Baep) passava pelo bairro, os policiais atenderam a solicitação. Ainda de acordo com o registro, os Pms entraram na casa, que estava com a porta aberta, e tentaram render Alessandro, que não obedeceu as ordens e se recusou a entregar a arma. Ele também disparou contra os policiais, iniciando um confronto. O agressor foi baleado e morreu no local.

 O óbito foi constatado pela equipe do Corpo de Bombeiros. A casa foi periciada e as armas dos policiais, sendo três pistolas calibre 40, foram apreendidas junto com a arma do suspeito – um revólver calibre 32. 

Um e-mail foi encaminhado ao Ministério Público relatando o ocorrido. Nenhum policial se feriu.