Homem é preso após aplicar golpe em idosa e fazer compras em shopping com cartões da vítima

Caso aconteceu nesta terça-feira (16), em shopping de Araçatuba (SP)

Homem é preso após aplicar golpe em idosa e fazer compras em shopping com cartões da vítima - Divulgação/PM


O homem de 26 anos foi preso em flagrante por estelionato depois de aplicar um golpe em uma idosa de 79 anos e fazer várias compras com os cartões da vítima em um shopping de Araçatuba (SP). O caso aconteceu na tarde desta terça-feira (16).


De acordo com boletim de ocorrência, a polícia foi acionada após o suspeito comprar vários produtos em diferentes lojas de um shopping da cidade, despertando a suspeita de que ele estaria aplicando golpes na região. Os policiais rastrearam que ele havia deixado o centro de compras com um motorista de aplicativo e foi deixado em um hotel na região central da cidade.

No hotel, o golpista notou a chegada da polícia e tentou se esconder em um quarto desocupado, mas foi abordado.

GOLPE EM IDOSA

O estelionatário confessou aos policiais que havia aplicado um golpe em uma idosa de Birigui (SP), se passando por correspondente bancário. O criminoso conseguiu coletar dois cartões de crédito da vítima e um telefone celular, alegando que o equipamento seria periciado.

No quarto em que ele estava hospedado a polícia apreendeu vários objetos comprados com os cartões no shopping: cinco pares de tênis, perfumes, chinelos, bonés, meias e outros objetos. Os policiais ainda apreenderam quatro máquinas de cartões de crédito e débito, dois celulares e R$ 1.904,00 em dinheiro.

Diante dos fatos, o estelionatário foi preso em flagrante e permanece à disposição da Justiça. Os cartões e o celular foram devolvidos para a idosa e os produtos apreendidos devem ser devolvidos às lojas.