Plantão Policial
Homem é preso após disparar arma próximo a serv-festas em Rio Preto
De acordo com o boletim de ocorrência, a vítima relatou que o autor do disparo estava em uma motocicleta acompanhado de uma mulher na garupa.

Um ajudante de pedreiro, de 30 anos, foi preso na madrugada desta sexta-feira (4), após realizar um disparo de arma de fogo nas proximidades de um serv-festas localizado no bairro Bela Vista, em Rio Preto.
De acordo com o boletim de ocorrência, a Polícia Militar foi acionada e, ao chegar no endereço indicado, encontrou uma equipe da corporação já presente no local. O denunciante relatou que o autor do disparo estava em uma motocicleta acompanhado de uma mulher na garupa.
Durante abordagem ao casal, ambos negaram envolvimento no disparo. No entanto, duas testemunhas afirmaram que o homem efetuou um tiro em via pública, em frente à casa onde mora, e que o disparo teria atingido e rompido um fio de energia elétrica.
A vítima, um pedreiro de 30 anos, declarou que teve um desentendimento com o suspeito, que teria o ameaçado e sacado uma pistola, apontando-a em sua direção. O pedreiro ainda relatou que o autor simulou armar a pistola, deixando cair algumas munições no chão, antes de sair do local. Minutos depois, ele teria retornado e acabou sendo abordado pelos policiais.
Conforme o registro, o suspeito apresentava comportamento alterado no momento da prisão e foi algemado antes de ser levado à Central de Flagrantes. Durante revista pessoal, os policiais encontraram duas munições intactas de calibre 38 no bolso do suspeito.
Tanto o casal quanto as testemunhas prestaram depoimento na delegacia. O suspeito se manteve em silêncio, acompanhado do advogado.
Ele foi conduzido à Delegacia Seccional de Rio Preto, onde permanece à disposição da Justiça e aguardará audiência de custódia. O homem responderá pelos crimes de ameaça, porte ilegal de munição de calibre permitido e disparo de arma de fogo. O caso será investigado pelo 4º Distrito Policial.