Homem é preso transportando quase 3 toneladas de maconha na região de Araçatuba

Entorpecentes estavam em um caminhão carregado com soja, que foi abordado na rodovia Marechal Rondon

Homem é preso transportando quase 3 toneladas de maconha na região de Araçatuba - Divulgação/ Polícia Federal


A Força Integrada de Combate ao Crime Organizado (FICCO/SP) de São Paulo prendeu, na última quinta-feira (16/5), um homem transportando quase três toneladas de maconha em uma carreta, na rodovia Marechal Rondon, em Andradina, na região de Araçatuba (SP). 


O veículo foi abordado quando a Polícia Militar realizava a Operação Impacto em conjunto com a FICCO; uma Scania/R14 foi abordada. O motorista, segundo a polícia, ficou nervoso na presença dos militares. Durante a vistoria, dezenas de tijolos da droga foram encontrados junto a carga transportada.

No total, 2,9 mil quilos de maconha foram apreendidos. O motorista foi preso em flagrante pelo crime de tráfico de drogas e encaminhado para a delegacia da Polícia Federal.

Ele já tinha antecedentes criminais. 

FICCO/SP

As ações policiais desencadeadas na FICCO são produto de cooperação interagências, com foco na inteligência de segurança pública.

A Força Integrada de Combate ao Crime Organizado em São Paulo - FICCO/SP é composta atualmente pela Polícia Federal (PF), Secretaria de Segurança Pública do estado de São Paulo SSP/SP, Secretaria de Administração Penitenciária do Estado de São Paulo - SAP/SP e Secretaria Nacional de Políticas Penais (SENAPPEN).