Homem que atropelou casal de ciclistas em Bálsamo é indiciado por homicídio

Naitielle De Paula Pantano, de 33 anos, morreu atropelada; o marido dela continua internado

Homem que atropelou casal de ciclistas em Bálsamo é indiciado por homicídio  - Divulgação


O delegado João Otávio Spacca indiciou, por homicídio doloso (com intenção de matar), o motorista Guilherme Augusto dos Reis Jordão, que atropelou um casal de ciclistas em uma estrada rural que liga Bálsamo a Mirassol (SP). O crime aconteceu na noite de 10 de julho. Naitielle de Paula Pantano, de 33 anos, morreu no local.


Segundo o delegado informou ao SBT Interior, Guilherme foi indiciado também por lesão corporal grave, fuga no local do acidente, embriaguez ao volante e dirigir sem a Carteira Nacional de Habilitação (CNH). A autoridade entendeu que o motorista assumiu o risco pelo crime de homicídio ao dirigir embriagado.

Na semana passada, Guilherme se entregou na delegacia acompanhado do advogado. Na noite do acidente, testemunhas contaram aos policiais que ele teria consumido bebidas alcoólicas em um restaurante. Algumas pessoas tentaram impedi-lo de deixar o estabelecimento, mas ele insistiu.

O marido de Naitielle continua internado no Hospital de Base de São José do Rio Preto (SP).

O atropelamento do casal, que resultou na morte de Naitielle, gerou revolta e motivou uma manifestação entre os ciclistas da região. Um grupo de Rio Preto chegou a fazer uma pedalada em homenagem às vítimas, pedindo por justiça e mais segurança aos adeptos da prática.