Hospital Unimed Araçatuba está entre os melhores centros de saúde do mundo, aponta ranking internacional

O Hospital Unimed Araçatuba (HUA) está listado entre 115 melhores hospitais do país e o único da região noroeste paulista ranqueado na pesquisa

Hospital Unimed Araçatuba está entre os melhores centros de saúde do mundo, aponta ranking internacional - Divulgação

 

A revista norte-americana Newsweek, publicou no mês de março, o ranking anual “The World’s Best Hospitals in Brazil 2024”, revelando os principais centros de saúde no Brasil.



O Hospital Unimed Araçatuba (HUA) está listado entre 115 melhores hospitais do país e o único da região noroeste paulista ranqueado na pesquisa. Entre os hospitais próprios Unimed, aparece entre os 17 melhores de todo o sistema.

A pesquisa verificou informações de 2.400 hospitais, de 30 países. A avaliação de cada hospital foi resultado de uma pesquisa online envolvendo mais de 85 mil especialistas médicos, juntamente com dados públicos de pesquisas pós-hospitalização que medem a satisfação geral dos pacientes.

Foram considerados também métricas relacionadas à higiene, à proporção paciente/médico e dados aferidos por pesquisa realizada pela Statista, especialista global de dados e business intelligence, para verificar se os hospitais adotam medidas para monitorar o real impacto da condição de saúde do paciente ao escutar sua perspectiva (PROMs).

Segundo o diretor técnico do Hospital Unimed Araçatuba, essa conquista vai além de um mero reconhecimento; ela é o resultado dos esforços colaborativos entre colaboradores e médicos, somados aos investimentos feitos ao longo de mais de duas décadas de operação do hospital. “Este reconhecimento reafirma nossa missão em encantar nossos pacientes e clientes, oferecendo a melhor experiência em atendimento hospitalar de excelência”, explica Dr. Flávio Garbelini.

Para o presidente da Unimed Araçatuba, Dr. Fabrício Teno Braga, essa conquista não só ressalta a incessante busca pela excelência, mas também destaca a atenção e qualidade dos serviços prestados. "Este é mais um reconhecimento significativo para a cooperativa, refletindo o cuidado dedicado aos mais de 30 mil beneficiários em nossa área de atuação. Demonstra também a expressividade que alcançamos por meio da estrutura, tecnologia e processos assistenciais inovadores do nosso hospital”, enfatiza o dirigente.

Hospital Unimed Araçatuba

O Hospital Unimed Araçatuba é referência nacional em procedimentos de alta complexidade. Possui certificação NBR ISO 9001:2015, acreditação Nível 3 (Excelência) da Organização Nacional de Acreditação (ONA) e selo Hospital Unimed de Sustentabilidade. É o único hospital em toda a região a possuir um Núcleo de Gestão Intra-Hospitalar (NGI) e a Central de Dose Unitária (Farmácia), que são reconhecidos não só no Estado de São Paulo, mas no país pelos processos integrados com foco na segurança do paciente.

O complexo hospitalar possuí mais de 13mil m² de área construída, dispõe de 131 leitos entre acomodação privativa e coletiva para internações clínica, cirúrgica, obstétrica e pediátrica, 9 leitos no Hospital Dia, 9 salas de cirurgia, sendo 2, chamadas de “sala inteligente”, para realização de videocirurgia, completo setor de diagnóstico por imagem, vinte e nove leitos dedicados as UTIs adulto, pediátrica e cardiológica, setor de hemodinâmica com capacidade de realização de procedimentos endovascular, cardiológico e vascular e pronto atendimento equipado com sala de urgência e emergência.