Idosa de 84 anos que aguardava vaga na UTI do HB morre com covid-19 em Potirendaba

Vítima era paciente do Lar de Idosos São Vicente de Paulo, que enfrenta o segundo surto da doença, com 20 pessoas infectadas

Idosa de 84 anos que aguardava vaga na UTI do HB morre com covid-19 em Potirendaba  - Luiz Aranha/ Gazeta do Interior


 


Morreu no final da tarde de ontem (20), a idosa de 84 anos que estava com covid-19 e aguardava vaga na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) do Hospital de Base de São José do Rio Preto (SP). Luiza Cassavara Cassale era paciente do Lar de Idosos São Vicente de Paulo, de Potirendaba (SP), e estava intubada em estado grave, no hospital da cidade.

A entidade enfrenta o segundo surto de covid com 20 pessoas infectadas – destas, quatro são funcionárias e se recuperam em casa. De acordo com a instituição, todos os idosos estão imunizados com a 4ª dose da vacina. Os pacientes positivados estão isolados e assintomáticos. Os trabalhadores que testaram negativo para a doença realizam diariamente o exame rápido.

Ainda de acordo com a entidade, o novo surto iniciou-se na terça-feira passada, dia 14. Nesta semana, após mais de dois anos sem receber visitantes, a instituição iria abrir as portas, mas por conta do novo surto, a programação foi adiada.

Luiza Cassale estava internada há mais de uma semana. O corpo dela será enterrado nesta terça-feira (21), às 10h, no cemitério de Potirendaba.

ÓBITO

Em maio do ano passado, funcionários e idosos foram contaminados pela doença, gerando o primeiro surto de covid-19 dentro da unidade. Na ocasião, uma idosa de 88 anos morreu. Ela estava imunizada com as duas doses da vacina.

DADOS

O último boletim epidemiológico do município, divulgado no dia 15 de junho no portal da Prefeitura, aponta 5.526 casos confirmados da doença desde o início da pandemia. Destes, 5.206 são considerados curados. Ao todo, 227 pessoas estão positivadas e fazem tratamento em casa - três delas estão internadas. Até o último levantamento, 90 moradores haviam perdido a vida para o novo coronavírus em Potirendaba.