CRIME CRUEL
Idosa de 86 anos é morta com golpes de marreta em Catanduva
Polícia Civil investiga o caso; suspeito é prestador de serviços que havia sido contratado pela vítima
A Delegacia de Investigações Gerais (DIG) de Catanduva, no interior de SP, investiga o assassinato de uma idosa de 86 anos, encontrada com marcas de golpes de marreta, dentro de casa. O caso foi registrado na tarde da última terça-feira (14/5), no bairro São Domingos.
Segundo a Polícia Civil, o suspeito do crime é um prestador de serviços que havia sido contratado pela vítima para trocar uma porta na casa dela. Familiares da aposentada contaram aos policiais que ela havia recebido o benefício previdenciário no valor de R$ 500, e que o dinheiro havia sido roubado. Os cômodos da casa também estavam revirados.
Esmeralda Dias da Silva morreu após ter sido atacada com marretadas na nuca. Ela caiu no chão e teve o corpo arrastado pelo corredor que liga a cozinha à sala. A marreta usada no crime foi encontrada na residência e pesa em torno de dois quilos, segundo a polícia.
O corpo da idosa foi encaminhado ao Instituto Médico Legal (IML) para exame necroscópico.
Peritos estiveram no local para colher impressões digitais e possível material genético do autor do crime. Os materiais passarão por perícia e os resultados colaborarão com a investigação. A arma usada no crime também foi apreendida.
O caso foi registrado como latrocínio (roubo seguido de morte) e a polícia faz buscas pelo suspeito.