TRAGÉDIA
Idoso assassinado por vizinho em surto psicótico será sepultado nesta quarta (18)
Caso foi em Penápolis (SP) na última sexta-feira (13), câmeras de segurança registraram o ataque
O corpo do aposentado Adair Terra da Silva, de 81 anos, será velado nesta terça-feira (17), a partir das 15h30, no Memorial Bom Pastor, em Penápolis (SP). O enterro está previsto para esta quarta-feira (18), também em Penápolis.
Adair morreu na noite de segunda-feira (16), na Santa Casa de Penápolis, após passar três dias internado na UTI. Ele foi vítima de um ataque brutal na tarde de sexta-feira (13), quando foi esfaqueado por um vizinho em surto psicótico.
Imagens de câmeras de segurança mostram o momento em que o agressor invade a casa do idoso com uma faca na mão e desfere vários golpes. Um dos ferimentos perfurou o intestino de Adair, sendo essa a causa de sua morte, conforme apurado.
O suspeito, de 22 anos, foi identificado como portador de esquizofrenia, segundo a família. Em depoimento à polícia, ele afirmou que atacou o aposentado porque estava ouvindo "vozes de Halloween".
Após o crime, o jovem foi preso e encaminhado ao Centro de Detenção Provisória (CDP) de São José do Rio Preto (SP). De acordo com o delegado responsável pelo caso, a Justiça decidirá se ele permanecerá preso ou será transferido para um hospital de custódia e tratamento psiquiátrico.