Idoso encontrado em mata em Rio Preto morreu de causas naturais, afirma a família

Segundo a família do idoso Osvaldo Ribeiro, de 69 anos, encontrado morto em uma mata no Jardim das Oliveiras, legistas concluíram que vítima não sofreu maus-tratos ou violência

Idoso encontrado em mata em Rio Preto morreu de causas naturais, afirma a família  - Divulgação


A família do idoso Osvaldo Ribeiro, de 69 anos, encontrado morto em uma mata no Jardim das Oliveiras, em Rio Preto, informou ao sbtinterior.com que as causas da morte dele foram naturais.


A informação foi repassada aos familiares por legistas do Instituto Médico Legal (IML), que examinaram o corpo, que foi encontrado ontem (4), em estado avançado de decomposição e desmembrado. 

De acordo com informações dos familiares enviadas à reportagem, os médicos constataram que não houve maus-tratos e nem violência. O corpo também não estaria carbonizado. As queimaduras teriam sido feitas por causa da exposição ao sol. O desmembramento teria sido provocado por animais. 

“Fizeram a perícia, foi constatado que não houve maus-tratos. Foi morte natural. Pelo fato dele não conseguir se expressar, ficou sem comer e ficou fraco. Deduzem que estava muito fraco, deitou ali e coração parou pela fraqueza. Não tem sinal de corte dos membros. Por ser mata fechada tem animais, tipo cachorro do mato. Daí os bichos foram subtraindo os órgãos”, informou uma neta do idoso. 

Osvaldo Ribeiro estava desaparecido desde o dia 12 de abril. A família ainda não definiu quando será o enterro do corpo dele.