​Incêndio de grandes proporções atinge área de preservação na região de Prudente

Bombeiros e Defesa Civil trabalharam por quase sete horas para conter as chamas

​Incêndio de grandes proporções atinge área de preservação na região de Prudente - Defesa Civil


Um incêndio de grandes proporções mobilizou equipes do Corpo de Bombeiros e Defesa Civil neste domingo (17), na região de Presidente Prudente (SP). O fogo atingiu cerca de 48 mil metros quadrados de área de vegetação no distrito de Coronel Goulart, causand​​o destruição da fauna e flora de uma APP (Área de Preservação Permanente) do oeste paulista.


Foram quase sete horas de trabalho por parte das guarnições do Corpo de Bombeiros das Estações de Bombeiros de Presidente Prudente para conseguir conter o avanço das chamas. Segundo a Defesa Civil, há indícios de que o incêndio foi provocado por um rojão.​ ​​​Não houve registro de feridos, mas a Polícia Militar Ambiental vai investigar o caso.​

​De acordo com o Corpo de Bombeiros, por conta da estiagem, o risco de incêndios, principalmente em áreas de vegetação, são muito maiores. Por isso, o ideal é que as pessoas denunciem pelo telefone 190 e acione imediatamente o Corpo de Bombeiros pelo fone 193 ou a Brigada de Incêndio da Defesa Civil do seu município, caso veja algum incêndio.

OUTROS INCÊNDIOS

​Além desta ocorrência, só neste fim de semana, os bombeiros da região de Prudente recebem chamados em outros ​cinco pontos.

Houve, também, o registro de um incêndio de grandes proporções em um terreno próximo ao aeroporto de São José do Rio Preto (SP), no sábado (16). Os Bombeiros isolaram a área e também trabalharam por horas para conseguir conter as chamas.