Inimigos íntimos: agora no Bayern, Sané e João Cancelo reencontram Manchester City pela Champions League

Nomes importantes do Bayern de Munique, jogadores deixaram o City sob atritos com Pep Guardiola

Inimigos íntimos: agora no Bayern, Sané e João Cancelo reencontram Manchester City pela Champions League - Divulgação/Bayern de Munique


Manchester City e Bayern de Munique se enfrentam nesta terça-feira (11), na Inglaterra, no Etihad Stadium, pela partida de ida das quartas de final da Champions League. No duelo, dois jogadores do clube alemão, Leroy Sané e João Cancelo, vão reencontrar o antigo clube. Atletas do gigante bávaro, a dupla deixou o Cityzens de maneira embaraçosa. Sobretudo com o técnico Pep Guardiola.


Titulares do Bayern de Munique, o meia-atacante Sané e o lateral João Cancelo foram nomes importantes da história recente do Manchester City. Entretanto, os dois atletas saíram dos Cityzens pela porta dos fundos. Agora, o confronto pelas quartas de final da Champions League é a chance para Sané e João Cancelo reviverem um passado que parece não ter se resolvido. O SBT e o site SBT Sports transmitem o duelo entre Manchester City e Bayern de Munique a partir das 15h45.

Leroy Sané, a saída a contragosto de Guardiola

Ponta-esquerda habilidoso, Sané foi peça importante do Manchester City por três temporadas, entre os anos de 2016 e 2020. No clube, o ponta realizou 135 partidas e marcou 35 gols, além de ter conquistado sete títulos com a camisa azul. Os principais títulos do alemão no City foram duas taças da Premier League.

Sané, no entanto, resolveu deixar o City em 2020, ano marcado pela pandemia da Covid-19. Na temporada 2019/20, o ponta-esquerda entrou em campo apenas três vezes, sendo uma pelo time sub-23 do clube - o alemão também teve uma lesão no período. Ciente do desejo de saída do atleta, Pep Guardiola deixou o jogador fora até do restante da então temporada, abrindo mão de Sané na reta final da Premier League e da Champions League.

"Ele tem outros desejos, e eu entendo. Queremos jogadores que querem jogar com este clube, jogar conosco e que se comprometam completamente para alcançar nossos objetivos. Eu não tenho nada contra ele, ele decidiu que quer outra aventura para sua carreira e não quer ficar", disse Guardiola, em 2020, quando anunciou a saída de Sané.

No Bayern, o ponta-esquerda se tornou peça importante rapidamente. Sané está na terceira temporada no gigante bávaro, sendo que se mantém como titular com o recém-chegado Thomas Tuchel. Agora, o alemão se prepara para reencontrar o antigo clube.

A recente saída conturbada de João Cancelo

O lateral-direito João Cancelo deixou o Manchester City no início deste ano. Na Inglaterra, jornais noticiaram que o português brigou com Guardiola por ter sido sacado do time. No começo da temporada, o atleta passou três partidas completas no banco de reservas. Depois, João Cancelo foi emprestado ao Bayern de Munique.

Pep Guardiola comentou brevemente que a saída de Cancelo foi motivada por poucas oportunidades. "A personalidade dele é como a minha, ele adora jogar. Treina da melhor forma, mas o fato é que jogava pouco. Nos últimos anos, foi um dos jogadores com mais minutos. Ele precisa jogar para ser feliz, por isso, decidimos deixá-lo ir para Munique. Quer estar em todos os jogos e espero que o possa fazer lá", disse o comandante.

Bastaram poucos meses e jogos para que João Cancelo se firmasse como titular do Bayern de Munique, que se aproxima de conquistar o 11º título seguido do Campeonato Alemão. Na Champions League, o gigante da Baviera encara o Manchester City pelas quartas de final. Para João Cancelo, o reencontro pode ser um acerto de contas.