João Doria anuncia sua desfiliação do PSDB

Ex-governador de São Paulo atuou por 22 anos no partido

João Doria anuncia sua desfiliação do PSDB - Divulgação


O ex-governador de São Paulo, João Doria, anunciou sua desfiliação do PSDB após atuar por 22 anos no partido. O comunicado foi feito nesta quarta-feira (19), pelo Twitter.


“Inspirado na democracia e em nomes como Franco Montoro, Mário Covas, José Serra e FHC (Fernando Henrique Cardoso), cumpri minha missão política partidária pautado na excelência da gestão pública e em uma sociedade mais justa e menos desigual”, disse Doria.

Veja abaixo







Em junho deste ano, após deixar sua candidatura à Presidência da República, Doria anunciou seu retorno ao setor privado, após seis anos dedicados à política brasileira, mais especificamente a paulista.

Em menos de uma década, o empresário, jornalista e ex-publicitário elegeu-se prefeito de SP, a maior cidade do país. Venceu, de forma inédita, as prévias para ser o candidato do PSDB ao Palácio do Planalto em 2022, mas esbarrou na cúpula do partido, que preferiu pela primeira vez não ter um candidato no Planalto.

Sua trajetória como governador foi marcante por desburocratizar boa parte dos processos do Estado, enxugar a máquina pública por meio de concessões e parcerias com a iniciativa privada, além de ser responsável por trazer a primeira vacina contra a covid-19 no Brasil.